Tipos de Seios 1 – Formas de peitos e tamanhos.















Conheces os teus tipos de seios?

  Desde os tempos mais remotos até aos dias de hoje, os seios sempre foram uma característica feminina de alta relevância, pois não só desempenham o papel biológico da amamentação mas também são um elemento físico/visual que representa de certa forma a imagem da mulher. Com a evolução da espécie humana, os seios tornaram-se num “ponto de interesse” não só estético no mundo da moda como também muito apelativos no campo masculino.
Engraçado que, tal como as vaginas, estes também foram moldados em diferentes tamanhos e formas: pequenos, médios ou grandes, juntos, arrebitados, descaídos ou separados, existem uma grande variada de combinações para todos os gostos e feitios.   No esquema A, estão representados um leque muito variado de peitos e todos eles dentro dos parâmetros normais. Identifica neste esquema qual o teu tipo de seios para entenderes a abordagem deste artigo.

ESQUEMA A

seios

 

 
Agora que já conheces os diferentes tipos de peitos, identifica o teu, pois agora iremos abordar um assunto que transtorna muitas mulheres:

  • “Como posso tirar melhor proveito do meu busto?”
  • “Que sutiã se adequa ao meu tipo de peitos?”
  • “Qual é a diferença entre os sutiãs?”

Muitas das vezes os sutiãs que usamos podem não ser mais indicados. Algumas mulheres não se apercebem mas os sutiãs vêm em vários tamanhos e formas com medidas especificas, não só para embelezar o nosso busto mas também para dar um suporte correto aos nossos peitos. Por isso antes de mais, tens de conhecer bem as tuas características físicas, medidas concretas em cm para saberes qual é o tamanho de sutiã correto que deves usar.   “Mas em que parte se mede os seios para sabermos o nosso tamanho?”   O peito tem duas partes fulcrais, a parte mais volumosa e a parte menos volumosa. A zona volumosa é normalmente a zona onde estão posicionados os mamilos e a zona menos volumosa fica por debaixo do peito (tórax).   O esquema B representa a forma correcta para medir os seios.

ESQUEMA B

seios     Para medires o teu peito é necessário que estejas de pé ou com as costas direitas e só depois medir. Tal como podes ver representado na imagem, irás precisar de uma fita métrica. Depois coloca-a na parte mais volumosa do busto, inspira fundo e anota o valor em cm. Esse valor irá definir a copa do sutiã. A seguir, coloca a fita métrica na parte menos volumosa do peito, expira, aperta um bocado a fita contra o tórax e anota o valor em cm. Esse valor irá definir o tamanho do sutiã.   Confere as tuas medidas com a copa e tamanho de sutiã que correspondem. seios   É importante compreender que os seios não devem ser só considerados como uma característica sexual/estética para agradar tanto as mulheres como os homens, mas também representa a nossa saúde e bem estar. Se usarmos o tamanho e copa corretos poderemos estar a evitar problemas de saúde, como dores nas costas e mau estar.   No nosso próximo artigo iremos falar de quais são as formas de sutiã ideias para os teu tipo de seios.

 

Continuar para Peitos e os sutiãs – parte 2

 



Se gostaste deste artigo põe o teu LIKE :)




Usas o Google+? Dá-nos + 1 :)



Não usas Google+? Partilha no teu Facebook :)


Deixa-nos a tua opinião:




Copyright © 2013 Sou Rapariga Todos os direitos reservados